A invasão da cultura K pop

A invasão da cultura K pop

A invasão da cultura K pop

Japão sempre foi o país que mais influenciou a Ásia e até outros países com sua rica cultura. Países como China, Coréia sempre se rendeu a moda o gosto pela musica e tudo que sai de novo na terra do sol nascente.

Mas de uns tempos pra cá a Coréia vem ganhando terreno até mesmo entre os japoneses e o culpado disso tudo é chamada de K-Drama (novelas coreanas) que está conquistando muitos Japoneses é através desse canal cultural que a Coréia vem invadindo não somente os japoneses, mas o mundo inteiro.

Novelas Coreanas

As novelas Coreanas parecem muito com as novelas mexicanas que exageram no drama sempre focando em um amor impossível, aliás, os coreanos são comparados como os “latinos da Ásia”.

Falando em novela Coreana todo japonês já assistiu algum capitulo da novela Coreana “Fuyu no Sonata” (- Sonata de Inverno). Essa novela vez tanto sucesso que muitos japoneses fazem excursões para visitar a Coréia do Sul só para conhecer os locais que foram feitas as cenas da novela. Outra novela famosa no Japão é a Tengoku e no Kaidan (天- Escadas para o Céu).

As musicas

A musica dessa novela fez muito sucesso entre os japoneses. Historicamente Japão e Coréia sempre foram países inimigos, mas hoje a aproximação das duas culturas é cada vez maior e com isso a Coréia só tem a ganhar, pois seus produtos estão invadindo as lojas japonesas uma tendência que também está sendo observado mundialmente.

 

Na China os jovens chineses preferem comprar celulares vindos da Coréia, a explicação é que eles acham mais chiques e mais confiáveis do que fabricados em seu país.

Em Taiwan, os executivos de televisão estão pagando mais para obter as novelas coreanas, antes eles assistiam novelas japonesas. Aqui no Brasil o gosto pela cultura coreana também vem aumentando principalmente entre os Otakus que também são fãs de K pop e tudo que sai de novo na Coréia. Parece que os coreanos chegaram para ficar e seu sucesso só está começando.

Quem somos

 

Deixe um comentário